data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
Professores do Estado e do município e membros do Diretório Central do Estudante (DCE) da UFSM se uniram para pedir a vacinação aos profissionais da educação. Neste sábado, os docentes farão uma carreata e buzinaço para chamar a atenção da comunidade sobre a importância de os educadores estarem imunizados. Na mesma oportunidade, eles afirmam que buscarão alertar a sociedade sobre a necessidade de não retornar as aulas neste momento da crescente onda de Covid-19.
Conselho Municipal de Saúde apoia iniciativas do Estado e da prefeitura de Santa Maria
O presidente do 2º Núcleo do Cpers/Sindicato, Rafael Torres, reforça que a volta às aulas - enquanto não houver imunização - acarretará na exposição de professores, servidores e alunos, bem como todos os familiares destes grupos. Por isso, afirma o professor, os educadores querem dialogar com a comunidade e explicar sobre os perigos. Nesta mesma ação, os docentes pedem a vacinação para os professores:
_ Estamos no pior momento da pandemia e o retorno colocaria em risco toda a comunidade escolar. Certamente vamos discutir quando voltar as aulas, pois não somos contra o retorno, mas sabemos que este não é o momento.
Região de Santa Maria vai receber 13,1 mil doses de vacinas nesta quinta-feira
Apoiam a iniciativa o Cpers/Sindicato, Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Simprosm) e DCE.
SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS
No último domingo, o prefeito Jorge Pozzobom anunciou a suspensão das aulas no modelo presencial em Santa Maria por cinco dias. Podem seguir o ensino remoto, bem como a Educação Infantil.
CARREATA E BUZINAÇO DA EDUCAÇÃO
- Quando - Sábado, 27 de fevereiro
- Onde - Em frente à Basílica da Medianeira
- Horário - 17h (concentração a partir das 16h)